OUÇA A BRISA FM

O KALDILHO

 

Após São João milionário, Governo de Pernambuco decreta situação de emergência em Petrolina e mais 101 cidades


O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 102 cidades do estado por conta da estiagem.

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial, a validade do status é de 180 dias, contados a partir da data da publicação. Entre os municípios consta Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó.

O governo considerou documentos como parecer técnico elaborado pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC) e notas técnicas da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para decretar a situação de emergência por conta da estiagem, considerada indutor da seca hidrológica nos reservatórios e redes de abastecimento das áreas afetadas.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------


"Os órgãos estaduais, e competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o enfrentamento à 'situação de emergência', em cooperação com os órgãos federais e municipais", diz trecho do documento.

Para justificar o decreto, o Governo de Pernambuco também considerou que "há danos humanos, materiais e ambientais", além de "prejuízos econômicos e sociais expressivos". Por isso, é preciso restabelecer a situação de normalidade a partir dos recursos mobilizados.

Folha Pernambuco Foto ilustrativa arquivo


 

Nenhum comentário: